Quem sou eu

Minha foto
Sou Apaixonado pela Arquitetura, Amante das Artes e Vivo pelo Design Sou uma mistura contrapontuada, ...sou aquele que mistura (...) e faz das coisas vãs uma transformação "intra". Contrapontuando os sentidos, faço de mim mesmo uma turbilha dos sentir, dizer e ver - sem tocar.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Verbo Intransitivo

Hoje acordei bem cedo.
Tomei minha Ducha Gelada para começar meu agitado dia de Trabalho.
Em dado momento no Boxe, me veio uma lembrança:
Aula de Português, 5º Série Normal.
-Turma, hoje falaremos sobre os Verbos.
Verbos? Que diabos será isto?
Enfim aprendi algumas coisas, outras ficaram no esquecimento.
Volto e meia eu até lembro. Na verdade, nunca fui fã do Português (que vergonha). Enfim.
Esta lembrança ficou martelando minha cabeça.
Enxuguei-me.
Verbo.
Arrumei-me.
Verbo
Sentei-me na mesa.
Verbo
Tomei meu café.
Verbo.
Peguei uma revista qualquer.
Tamanha foi minha surpresa.
Ali escrito estava: - Verbo Intransitivo.
Fiquei em choque. O que na verdade eu queria lembrar era exatamente este famoso Verbo.
Nunca entendia o que era, como usa-lo, onde usa-lo.
Hoje, aos 26 anos, eu sei perfeitamente o que é, e o que significa.
Sabe por quê?
Porque o Amar é um Verbo Intransitivo.

{f.S 09 de Abril de 2009}